COMEMORAÇÃO CONJUNTA DO JUBILEU DE OURO

02/06/2015 09:04

 

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MÉDICOS ESCRITORES

E

REGIONAL DA SOBRAMES DE PERNAMBUCO

 

COMEMORAÇÃO CONJUNTA DO JUBILEU DE OURO

 

Luiz Barreto

        No dia 6 de abril deste ano, as duas associações, a Sobrames e Regional de Pernambuco realizaram uma solenidade conjunta durante a reunião plenária mensal que foi totalmente dedicada às comemorações do Jubileu de Ouro Sobrames – Eurico Branco Ribeiro. Como é do costume a sessão plenária iniciou às 8h30 e terminou às 11h30.

        O convite para esta sessão literária foi enviada os sobramistas de Pernambuco, para autoridades locais e para os presidentes das Regionais e diretoria da Sobrames.

        Nesta solenidade fizeram parte da mesa de trabalhos o presidente da Regional de Pernambuco Dr. José Arlindo Gomes de Sá, o presidente da Sobrames Dr. Luiz de Gonzaga raga Barreto, o conferencista Prof. Inácio Strider e o secretário geral Luiz Coutinho Filho e o presidente da União Brasileira de Escritores – Secção de Pernambuco, engenheiro Alexandre Santos.

 

FOTO COM A COMPOSIÇÃO DA MESA DE TRABALHO

Crédito da foto: Dalva de Oliveira

 

        Após a abertura dos trabalhos pelo presidente Dr. José Arlindo, ele passou a palavra para o Dr. Luiz Barreto que fez um histórico sobre a fundação da Sobrames em 23 de abril de 1965, tendo a frente deste movimento literário o seu fundador Dr. Eurico Branco Ribeiro e mais 17 outros médicos. Aproveitou também o momento para dar informações sobre as celebrações do Jubileu de Ouro Sobrames, em um movimento nacional a ser realizado em Aracaju, Sergipe, nos dias 17 e 18 de abril. Fez o convite aos sobramistas para compor a comitiva que viajaria para aquela cidade para participar das comemorações do Jubileu.

        Em seguida o presidente Luiz Barreto fez a apresentação do convidado, o conferencista Prof. Inácio Strieder, que é docente de filosofia da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Católica, que discorreu sobre o tema “O Homem: um ser que possui e se comunica pela Palavra", O prof. Strieder é formado em Filosofia e Teologia, portador do título de Doutor em Teologia pela Universidade de Münster/Alemanha. Entre outras de suas atividades é membro do Comitê de Ética em Pesquisa do CCS da UFPE.

                            Crédito da foto: Dalva de Oliveira

 

        Durante a reunião foi entregue a cada um dos participantes um Distintivo lembrando os 50 anos da Sobrames e também foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito os dez mais antigos associados da Sobrames – Regional de Pernambuco aqui relacionados:

                                                                  Crédito da foto: Dalva de Oliveira

                                                          Crédito da foto: Dalva de Oliveira  

 

        Em seguida, outros sobramistas apresentaram seus trabalhos literários como é de rotina na nossa reunião.

 

                                                          Crédito da foto: Dalva de Oliveira  

                                                            Crédito da foto: Dalva de Oliveira